Trocas e devoluções
1.1 - Condições para troca ou devoluções por problemas no produto:
Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através do canal de atendimento ao cliente via e-mail (atendimento@starbest.com.br), explicando detalhadamente qual o problema constatado e em que momento este surgiu.
Após o acionamento, será enviada ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.
O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem - contados a partir da data do envio do código. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido. O cliente também receberá gratuitamente uma caixa parda no tamanho e dimensão do item a ser postado (as embalagens não são disponibilizadas em agências franqueadas ou em logísticas reversas fornecidas por lojistas parceiros).
Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
• O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso ou avaria física (ex.: sujeiras, marcas de uso, danificados, sem identificação de etiquetas, tags, etc.);
• O produto deverá ser enviado em sua embalagem original;
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.
É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução.
1.2 - Produto com defeito:
• Caso o produto apresente algum defeito imperceptível no momento do recebimento, você poderá entrar em contato com a Star Best no prazo de até 30 dias (trinta dias) após o recebimento e solicitar a troca ou devolução.
• O reembolso ou a troca dos produtos com defeito somente será efetivado, após o recebimento e criteriosa análise da condição do(s) mesmo(s).
1.3 - A TROCA/DEVOLUÇÃO PODERÁ SER RECUSADA E A MERCADORIA DEVOLVIDA EM CASOS DE:
• Ausência de defeito (não constatação do dano informado pelo cliente);
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Indícios de dano acidental ou provocado;
• Lavagem inadequada do produto;
• Indícios de uso inadequado do produto.